Jornal Correio Popular Notícia

VALORIZAÇÃO
Detentas participam de curso de confecção de absorvente

Data da notícia: 2023-12-08 09:49:21
Foto: Assessoria/Divulgação
A princípio, a produção será distribuída na própria penitenciária

Teve início, nesta segunda-feira (4), o 2º curso de educação menstrual, confecção de absorventes e empreendedorismo, no presídio feminino de Ji-Paraná. A articulação junto à Helself Educacional, empresa que tem como foco a educação menstrual e a valorização da menstruação como um aspecto de saúde, foi feita mais uma vez pelo Ministério Público (MP), por meio da Promotora de Justiça Eiko Danieli Vieira Araki, mediante parceria firmada entre o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça (Sejus).

Participam do curso 38 detentas. A princípio os absorventes confeccionados serão distribuídos na própria penitenciária. A intenção também é destinar parte da produção para a Secretaria Municipal de Educação, a fim de atender as meninas em situação de vulnerabilidade social.

A promotora de Justiça destacou que o primeiro curso, realizado em dezembro de 2021, já representou uma diferença positiva para as detentas e que este ano houve um interesse ainda maior das demais mulheres presas.

“É uma forma delas ocuparem o tempo, a mente e ao mesmo tempo produzir algo tão importante para qualquer mulher e ainda colaborar com outras meninas e jovens que necessitam”.

A proposta da empresa, criada em 2019 é promover a metodologia de educação menstrual e o empreendedorismo focando em quatro âmbitos: a menstruação em diferentes contextos históricos; com visão cientificamente embasada e acurada sobre anatomia; valorização da vivência pessoal e levando em consideração o impacto da menstruação no meio ambiente com soluções sustentáveis para protetores menstruais.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.